Nova Fábrica da Hyundai em Piracicaba SP



O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou esta semana que aprovou um empréstimo de R$ 307,4 milhões para a Hyundai do Brasil. O dinheiro solicitado será utilizado pela montadora para construir a sua nova fábrica na cidade de Piracicaba (SP).

Com o empréstimo, a montadora asiática pretende investir especialmente na produção de veículos para o público brasileiro, afinal, o número de usuários dos automóveis sul-coreanos tem crescido consideravelmente em nosso país. Ciente disso, a Hyundai lançou o projeto HB, destinado a suprir as necessidades e expectativas dos motoristas no Brasil.



Os modelos da linha HB, a serem produzidos na nova fábrica, serão um Hatchback de 5 portas, um Mini SUV de 5 portas e um Sedan de 4 portas.

Os modelos poderão apresentar propulsão com motores 1.0 ou 1.6 Flex, além de transmissão automática ou manual. 



A montadora estrangeira já produz determinados modelos no Brasil, o Tucson é um deles, mas a fabricação é terceirizada em Anápolis (GO), através do Grupo Caoa.

A expectativa é que a fábrica entre em funcionamento no final de 2012, gerando 2.000 empregos efetivos e cerca de 3.000 oportunidades indiretas. Agora é esperar para ver.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Novo Volkswagen Golf VII - Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *