Nova Fábrica da GM em Joinville SC



Recentemente a montadora General Motors do Brasil divulgou que investirá cerca de R$ 710 milhões no intento de construir uma nova fábrica de transmissões (câmbios) em Joinville, no estado de Santa Catarina.

O projeto foi oficializado através da assinatura do protocolo de intenções, realizada em cerimônia pública no Palácio do Governo Estadual, tendo por testemunhas várias autoridades, incluindo o vice-presidente da GM do Brasil (Marcos Munhoz) e o prefeito de Joinville (Carlito Merss).



A previsão é de que as obras sejam iniciadas somente em 2014, mas já se sabe que a nova fábrica terá potencial para produzir 150.000 transmissões por ano, sendo que 50% da produção será destinada às transmissões manuais de seis marchas, a mais popular no mercado brasileiro. A finalidade é diminuir com a implantação da fábrica o número de importações do equipamento.

De acordo com a GM, a fábrica será construída em uma área total de 50.000 m2 e pretende gerar mais de 350 empregos já na primeira etapa, cujo faturamento está estimado em R$ 200 milhões por ano.



Por Larissa Mendes de Oliveira

Leia também:  Ford realiza Testes para Aumentar Segurança de Gestantes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *