Recall do modelo Porsche Cayenne no Brasil





O recall mundial anunciado pela Porsche, para o Cayenne, que abrange mais de 100.000 unidades em todo o mundo, também será realizado no Brasil. No caso da convocação para o utilitário esportivo em território nacional, o chamado é para 1.103 unidades, e envolve as versões S, S Hybrid, Turbo e Cayenne V6, cujos modelos saíram de fábrica entre os dias 8 de março de 2010 e 31 de janeiro de 2012.

A motivação para o recall surgiu da possibilidade do desprendimento do conjunto óptico dianteiro, em situações de aceleração mais forte e de frenagens bruscas. Há a chance de, em casos mais extremos, os faróis se soltarem completamente do veículo, como aconteceu em 39 casos detectados pela montadora alemã.




A falha acontece devido a uma possível folga nas travas de fixação dos faróis, e para a reparação, será necessária uma inspeção, que acontecerá na rede autorizada da Porsche em todo o Brasil. O serviço, que inclui a troca dos componentes da trava dos faróis frontais, deve durar cerca de 45 minutos, e nada será cobrado dos proprietários.

A numeração dos chassis dos veículos afetados no país ainda não foi divulgada, porém a Porsche afirma que irá entrar em contato com todos os proprietários do SUV de luxo para avisar sobre o recall.


Mais informações podem ser obtidas através do site www.porsche.com.br

Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia