Aumento no Número de Mulheres nas Oficinas Mecânicas



As oficinas mecânicas não são mais território exclusivo dos homens, as mulheres já somam 40% desse público. O dado foi revelado pela pesquisa da Cinau (Central de Inteligência Automotiva do Grupo Oficina Brasil), realizada em dezembro do ano passado na Grande São Paulo.

Ao somar 40% do público que frequenta as oficinas mecânicas, as mulheres solicitam mais os seguintes serviços: sistema de freios, injeção eletrônica, suspensão, embreagem e troca de óleo.



Essa mudança no perfil do público que vai a uma oficina mecânica, fez com que as oficinas adequassem o seu ambiente, tornando-o algo menos masculino. Algumas empresas disponibilizam recepção para os clientes, banheiros masculino e feminino e até piso na cor branca. Tudo isso para que o ambiente seja mais receptivo e agradável.

As profissionais especializadas em mecânica também estão ganhando mais espaço e devem ganhar ainda mais. Afinal, as mulheres podem se sentir mais confortáveis ao tratar com outra mulher sobre os problemas do seu veículo.



Para que o veículo esteja sempre em ordem, os técnicos recomendam visitas regulares e preventivas. O motorista deve sempre estar atento quanto ao nível do óleo lubrificante, respeitando suas trocas e seguindo o que pede o manual do fabricante. Filtros de combustível, ar e cabine devem ser igualmente verificados. 

Por Natali Alencar

Leia também:  Fiat Palio é o Carro Preferido pelos Mecânicos - CINAU Melhor Carro/Imagem das Montadoras 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *