Ford realiza Testes para Aumentar Segurança de Gestantes



A Ford passou a pensar no bem estar de seus motoristas, mas não de qualquer um. Eles estão se especializando para melhorar o conforto das motoristas grávidas que possuem carros da montadora. Devido ao barrigão das futuras mães, a Ford vem realizando testes para a segurança das mesmas.

Para que os testes fossem bem analisados, um macacão que tem as mesmas formas de uma gestante e que pesa cerca de 2,7 quilos foi projetado pela própria montadora.



Com o protótipo de barriga, a Ford pôde simular diversas situações em que a gestante poderia ter problemas ou dificuldades dentro do automóvel. Com todas as pesquisas e análises feitas, a constatação foi de que modificações seriam necessárias no cinto de segurança, nos botões do painel e no próprio volante.

Testes do chamado “impacto virtual” também foram realizados, porém, a marca ainda não informou em quais modelos estas modificações poderão ser implantadas. Mesmo assim, a Ford divulgou dicas para as grávidas de como se portar dentro de seus carros para evitar problemas maiores.



Por Jéssica Monteiro 

Leia também:  Cenntro Motors pode lançar Novo Utilitário inspirado na Kombi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *