Nissan anuncia Recall da Picape Frontier





Hoje, dia 22/02/2012, a montadora Nissan do Brasil convocou todos os 35.280 proprietários das picapes Frontier fabricadas a partir de 2007 para um recall. Foram verificados problemas técnicos e mecânicos em algumas unidades do modelo e a finalidade do processo é inspecionar os carros para assegurar a integridade física de seus usuários.

Serão avaliados os funcionamentos dos parafusos da trava do capô e da junta da coluna de direção, pois recentemente ocorreram falhas nesses itens que induziram a um desgaste na caixa do motor e no encaixe estriado. Esses defeitos diminuem a durabilidade e estabilidade do carro, podendo causar problemas na direção, incluindo perda do controle do veículo, que em situações mais graves pode ocasionar eventuais acidentes.




Após a avaliação, se houver necessidade, a Nissan do Brasil fará os devidos ajustes, trocando a junta da coluna e até mesmo a caixa de direção, além da substituição de todos os parafusos que apresentarem defeito.

Vale destacar que a troca das peças será realizada sem nenhum custo, porém, a única exigência é que o serviço seja agendado com antecedência em qualquer concessionária Nissan. Vale destacar que os proprietários convocados serão informados pelos veículos midiáticos como TV, Jornais, Rádio e Internet, além de carta enviada para cada um.


Para obter mais informações ligue para o telefone 0800 011 1090 ou acesse o site www.nissan.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Compartilhe esta notícia