Venda de carros importados em baixa



Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) informou a alguns dias que algumas marcas associadas a ela venderam abaixo do esperado. As exportações de carros importados caíram em quase 40% este ano em comparação ao mês de dezembro de 2011. A Abeiva aposta que no mês de março tudo volte ao normal.

As causas de tal decréscimo devem estar relacionadas a um impacto econômico sobre a alta da alíquota do IPI neste setor, gerando instabilidade no mercado. Além disso, o que pode ter ocorrido é que muitas importadoras não dispuseram alguns modelos, devido à impossibilidade momentânea de um planejamento junto a compras no exterior.



Muitas marcas que forneciam veículos importados tiveram uma participação de 4,5 % no mercado interno, enquanto que em dezembro tinham 5,82% das vendas em suas mãos. O tal impasse do IPI também gerou dúvidas no que diz respeito à compra por parte do consumidor brasileiro, o que obviamente prejudicou a comercialização dos automóveis.

Em relação ao mês de janeiro do ano passado, a queda teve uma variação menor, de 16,9%. Mesmo assim, os carros emplacados no mês passado foram 11.367 e em dezembro foram 19.151, uma variação que comprometeu, e muito, a compra e venda de modelos importados.



Fonte:carroonline.terra.com.br

Por Jéssica Monteiro 

Leia também:  Carros Hatch com Maior e Menor Desvalorização em 2016

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *