Acordo Comercial entre Brasil e México pode ser Revisto




De acordo com informações de sites especializados, o acordo entre Brasil e México que visava garantir as importações de automóveis de lá para cá está cada vez mais à beira do abismo.

Nos últimos anos o nosso país vêm sofrendo com resultados negativos em relação ao acordo comercial vigente em terras mexicanas. A presidente da República Dilma Rousseff já havia se reunido com o então governante Felipe Calderón e os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Fernando Pimentel) e das Relações Exteriores (Antônio Patriota) para rever este acordo. 


Em 2011, o Brasil registrou uma grande queda nos lucros relacionados ao setor automobilístico. Em contrapartida, o oposto ocorre com o México, que a cada ano registra resultados cada vez mais positivos. Depois da conversa que reuniu os presidentes dos dois países, a situação melhorou, mas não atingiu as expectativas nacionais, culminando em um possível cancelamento entre as negociações. 

Como o governo mexicano tem grande interesse em manter o acordo, uma breve manutenção poderá ser feita. Os ministérios envolvidos ficarão responsáveis por algumas mudanças nos contratos. Até o fim de fevereiro esperasse que ambas as partes entrem em um consenso e que procurem beneficiar as respectivas economias.

Fonte: Quatro Rodas


Por Jéssica Monteiro 

Compartilhe esta notícia