Recall do Volkswagen SpaceFox 2012





Após a realização de testes laboratoriais, a Volkswagen do Brasil resolveu convocar 6.731 unidades do SpaceFox ano/modelo 2012 para recall. É que há a possibilidade de que ocorreram microfissuras nas peças responsáveis pela fixação dos cintos de segurança laterais do banco traseiro.

Caso ocorra algum incidente, com impacto frontal, a proteção dos ocupantes do banco traseiro pode ser afetada, segundo afirma a montadora alemã.




Para resolver o problema, a Volkswagen fará uma inspeção nos veículos convocados, e caso seja constada a falha, o terminal inferior de fixação dos cintos laterais do banco traseiro será substituído, sem nenhum custo para o proprietário do veículo.

O recall, cujo atendimento terá início em 31 de janeiro, é para as unidades do SpaceFox 2012 com a seguinte numeração de chassi: de C4 017 407 a C4 072 594 e de CA 500 000 a CA 521 803.


A Volkswagen postou uma nota em seu site oficial informando que enviará uma correspondência aos proprietários avisando sobre o recall, mas aqueles que quiserem, já podem comparecer a qualquer concessionária da marca, levando o veículo para a averiguação.

Para obter maiores detalhes a respeito da convocação e sobre os procedimentos a serem tomados, basta ligar para o número 0800-019-8866 (ligação gratuita) ou acessar o site www.vw.com.br.

Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia