Ford e Mercedes apostam na Interação entre Carros e Smartphones





As montadoras de carros estão apostando em uma nova funcionalidade em sua produção, a conexão de carros com smartphones.

Duas das maiores fabricantes do mundo, a Ford e a Mercedes, pretendem conectar os seus novos modelos fazendo com que os motoristas experimentem diversas sensações, mesmo quando não estiverem dirigindo. A principal vantagem é fazer com que os usuários possam aproveitar diversas funcionalidades sem infringir as leis de trânsito.




Os carros conectados poderão ser equipados com diversos aplicativos, músicas, jogos e filmes. O usuário poderá ainda acessar as redes sociais como Twitter e Facebook, ou seja, a conexão entre o smartphone e o carro irá permitir que os conteúdos do telefone sejam acessados através de comandos instalados dentro do carro. A Ford e a Mercedes já têm aplicativos que podem ser sincronizados com os seus automóveis.

A principal preocupação com relação a essa conectividade é a possibilidade de que o motorista possa se distrair com as diversas funcionalidades, o que poderia causar acidentes no trânsito. Apesar disso, representantes da Ford afirmam que essas funções, na verdade, facilitam a vida dos motoristas, já que mesmo com todos os avisos eles continuam a utilizar o celular enquanto dirigem.


Outra vantagem apontada pela montadora são os diversos mecanismos de segurança que podem ser instalados, como, por exemplo, um alarme que avisa sobre algum ponto cego do carro, ou um mecanismo que avisa caso o motorista apresente sintomas de sono.

Por Joyce Silva

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Ford e Mercedes apostam na Interação entre Carros e Smartphones