Nissan pode Produzir Carro Popular no Brasil em 2014





Carlos Ghosn, atual presidente da Nissan, anunciou a intenção da empresa de produzir carros populares (com motor 1.0) no Brasil a partir de 2014, mesmo diante da significativa redução da participação destes no volume total de carros vendidos em 2011 (menos de 50% das vendas totais).

Ghosn comentou, durante sua participação em um seminário em Detroit, que a expectativa da Nissan é que o mercado brasileiro apresente crescimento de 3% a 5% no volume de vendas, o que seria um argumento a mais para a instalação de uma fábrica na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.




O Brasil registrou um recorde de vendas em 2011, com 3.6 milhões de carros comercializados. Esse resultado tem atraído a atenção das grandes montadoras estrangeiras, que veem o país como uma forma de driblar as perdas decorrentes da crise econômica na Europa e vendas irregulares nos Estados Unidos.

Outro atrativo para as montadoras de veículos é a ascensão das classes C e D, que cada vez mais tem condições de suportar as prestações do financiamento de carros com motorização 1.0.


Por Luiz Moreira

Compartilhe esta notícia