Recall em modelos Chevrolet Captiva V6 – Falha na lubrificação da direção hidráulica





Após realizar o recall de 3.150 unidades do veículo Capitva nos EUA,  a General Motors chamou no Brasil 3.120 veículos do modelo Chevrolet Captiva V6, ano 2011-2012, que podem apresentar risco de incêndio devido a uma falha na lubrificação da direção hidráulica.

Segundo a GM, caso o condutor utilize a primeira marcha do câmbio manual em excesso,  o fluído da direção pode vazar, e em contato com partes aquecidas, causar incêndio.




Ao todo, 15.600 unidades fabricadas no México e distribuídas em todo o mundo apresentam o defeito. Enquanto isso, por aqui, as peças do resfriador só devem chegar em março. Até lá, a montadora recomenda aos proprietários do veículo que economizem no uso da primeira marcha. Além disso, devem entrar em contato com a concessionária para agendar a troca das partes, que será realizada gratuitamente. De preferência, deve-se estar atento à problemas ou barulhos estranhos na hora de virar o volante, podendo ser resultado do vazamento citado.

O recall é para veículos com chassis de BS519983 a BS687625. Para mais informações, os proprietários devem acessar o site da montadora no Brasil, www.chevrolet.com.br, ou ligar gratuitamente para 0800-7074200.


Por Marcus Chaer

Compartilhe esta notícia