Recall do Toyota Camry e Lexus ES330 no Brasil





O recall anunciado pela Toyota, envolvendo cerca de 550.000 automóveis, em vários países, também será realizado no Brasil. Por aqui, a montadora japonesa quer inspecionar os modelos Camry e Lexus ES330, fabricados nos anos de 2004 e 2005, totalizando 141 unidades. A numeração dos chassis envolvidos ainda não foi divulgada.

O problema que pode atingir estes veículos está no anel externo da polia do motor. Devido a um possível desalinhamento da peça com o anel da parte interna, há a chance de a correia da bomba da direção hidráulica desprender-se da polia, endurecendo o volante e dificultando as ações do condutor, afetando a dirigibilidade.




Para consertar a falha, é necessário substituir a polia do virabrequim do motor, serviço que a Toyota irá disponibilizar a partir do dia 21 de novembro em toda a sua rede de concessionárias do país.

Se você é proprietário de um destes dois sedãs e quiser buscar maiores informações, já pode entrar em contato com a montadora através do telefone 0800-703-0206, que funciona de segunda a sexta, das 8 horas às 20 horas. Outros canais de contato são o e-mail clientes@sac.toyota.com.br e o site www.toyota.com.br.


Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia