
Buscando explicar um pouquinho mais sobre este procedimento, preparamos aqui uma matéria onde iremos explicar desde como ele é feito, até dos riscos que isso pode ocasionar.
Primeiramente vamos falar de como que os carros são geralmente rebaixados: Para realizar este procedimento, os métodos mais utilizados são a compressão e corte das molas da suspensão. O procedimento, em ambos os casos, acaba diminuindo a durabilidade dos componentes presentes na suspensão.
Devido a este desgaste mais rápido dos componentes da suspensão, os motoristas que estão pensando em rebaixar o carro devem ficar cientes de que irão ter um bom gasto com a troca constante da suspensão. Vale lembrar que atualmente existem no mercado amortecedores especiais para carros rebaixados.
Com relação aos riscos, os motoristas devem sabem que com o carro rebaixado a integridade da carroceria pode ficar comprometida. Além disso, existe uma grande possibilidade de que o veículo comece a apresentar rachaduras e trincas, principalmente em locais próximos aos amortecedores.
Um detalhe importante de comentar, é que as seguradoras não fazem seguro de veículos rebaixados.
Se mesmo com estas ressalvas você ainda está pensando em rebaixar o seu carro, lembre-se de que com o procedimento feito, você deverá levar o veículo rebaixado para uma inspeção do Inmetro. Feito isso, o órgão irá emitir o CSV (Certificado de Segurança Veicular). Com o documento em mãos, você deve levar o carro até o Detran para que o mesmo regularize o carro acrescentando na documentação a inscrição “medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo do veículo”.
É importante lembrar também, que o rebaixamento do carro já é uma prática legalizada pelo Contran. Apesar disso, o órgão no autoriza o uso de molas com regulagem de altura, ou seja, sistemas com rosca e ar estão expressamente proibidos.
Confira mais informações no vídeo:
bom, se o carro rebaixado implica no conforto e dirigibilidade do condutor, o que a justiça tem a ver com isso? ja pago IPVA, seguro, licenciamento e pedagios, doc em ordem é o que importa.
se o proprio condutor nao se importa com conforto é o que interessa.
mafia das multas e guinchos….
queria saber quanto ficar para legalizar um carro rebaixador