Recall Dodge Journey e Chrysler Town & Country – Modelos fabricados em 2010





A Chrysler Group do Brasil, detentora das marcas Chrysler, Jeep, Ram e Dodge no país, está convocando para recall os modelos Dodge Journey e Chrysler Town & Country, que saíram de fábrica em 2010. O motivo, de acordo com a fabricante norte-americana, é um possível problema que pode afetar o módulo de ignição destes veículos.

A falha pode levar a uma mudança não intencional na posição de “ON” (ligado) para “ACC” (acessórios) na chave de ignição, quando o automóvel estiver em movimento, possibilitando o desligamento do motor. Em algumas condições específicas de uso, isso pode aumentar os riscos de acidentes.




Para corrigir o problema, será necessária uma inspeção no componente, e caso seja realmente encontrada a falha no veículo, a montadora irá instalar um kit de retenção do módulo de ignição. O serviço, que é gratuito, tem duração aproximada de 30 minutos, e pode ser agendado em qualquer revendedora oficial da marca em todo o país.

A numeração dos chassis dos veículos envolvidos no chamado não foi divulgada. No caso das 742 unidades convocadas do crossover Journey, os proprietários devem entrar em contato com a fabricante através do telefone 0800-703-7140 ou por meio do site www.dodge.com.br, para saber se o seu veículo está convocado e também para fazer o agendamento. Já para conferir se a sua minivan está entre as 73 unidades chamadas da Town & Country, basta acessar a página www.chrysler.com.br ou ligar para o número 0800-703-7150, onde estão disponíveis mais detalhes sobre o recall.


Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia