Recall Mercedes-Benz Classe M – Problemas no piloto automático





A Mercedes-Benz está convocando para recall algumas versões do utilitário esportivo Classe M, que necessitam passar por inspeção no sistema de controle de cruzeiro, item também conhecido como “piloto automático”, devido a uma falha que pode impedir a desativação do equipamento. O recall mundial, iniciado em maio, chega agora ao Brasil.

De acordo com a fabricante alemã, o possível problema ocorre no interruptor do pedal de freio, que mesmo acionado pelo condutor, pode não funcionar, fazendo com que a velocidade programada no piloto automático continue a ser seguida pelo veículo, aumentando as possibilidades de acidentes.




Devem ficar atentos ao chamado os proprietários do Classe ML 430, ML 320 e ML 270 CDI, fabricados entre os meses de agosto de 1999 e julho de 2002, com numeração de chassis de WDCAB72E1XA140363 a WDCAB13E81X748073, além daqueles que possuem o modelo ML 55 AMG, saídos da fábrica entre agosto de 1999 e junho de 2004, cujos chassis estão numerados de WDCAB74E6YA207392 a WDCAB74E52A339535.

Os veículos devem ser levados a qualquer concessionária da Mercedes-Benz para que sejam verificados e tenham o interruptor do pedal de freio substituído, gratuitamente. Antes, é preciso agendar o serviço, que começou a ser realizado em 13 de outubro e ainda não tem data para terminar.


Para mais esclarecimentos é só entrar em contato com a montadora, através do telefone 0800-970-9090 ou por meio do site www.mercedes-benz.com.br, nos links “Contate-nos” e depois “Chat Online”. 

Por André Gonçalves

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