Yokohama C.drive 2 – Novo Pneu feito com Óleo de Laranja



Pensando em novas alternativas para a fabricação de pneus mais duráveis, ecológicos e econômicos; seguindo a tendência em voga atualmente na indústria automobilística; a empresa japonesa Yokohama está trazendo para o Brasil o novo pneu C.drive 2, que apresenta como novidade a utilização do óleo extraído de cascas de laranja na composição de sua fórmula, juntamente com a borracha natural e uma maior quantidade de sílica, que já são utilizados nos pneus convencionais.

A mistura, de acordo com a fabricante, fornece ao pneu uma série de melhorias, resultando em uma maior aderência ao asfalto e em uma menor resistência à rolagem, o que acaba levando ainda a uma redução no desgaste do produto e no consumo de combustível. A Yokohama afirma também que o novo pneu conta com sulcos de drenagem diferenciados e em formato de espiral, para garantir mais estabilidade para o veículo, inclusive em pisos molhados.



O C.drive 2 pode ser encontrado nos tamanhos de 14, 15, 16 e 17 polegadas, em 25 tipos de medidas, e são indicados para carros de passeio e comerciais leves, como sedãs de grande porte, cupês, peruas e minivans. Os preços sugeridos partem de R$ 390.

Mais informações estão disponíveis no site www.yokohama.com.br.



Por André Gonçalves

Leia também:  Ranking dos Carros Mais Vendidos - Março 2011

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *