Recall Honda CR-V 2006 – Problema no Interruptor do Vidro Elétrico




O recall anunciado pela Honda nos primeiros dias do mês de setembro, em decorrência de um problema no interruptor do vidro elétrico de alguns de seus modelos, que atingiu quase 1 milhão de carros em todo o mundo, também chegou ao Brasil. O modelo afetado por aqui é o CR-V ano/modelo 2006, que teve 586 unidades, apenas da versão 4×4, convocadas para a inspeção.

Segundo o comunicado que está disponível no site da montadora japonesa, o interruptor de algumas das unidades em questão pode ter o funcionamento comprometido, devido à penetração de produtos químicos usados durante a lavagem do utilitário esportivo. Em casos extremos, informa ainda a Honda, a falha pode levar a curto-circuito no componente, com possibilidade remota de provocar incêndio no veículo.


Os modelos convocados têm a numeração de chassi entre JHLRD58806C201191 e JHLRD58806C204442, e devem ser levados a qualquer concessionária da marca, a partir do dia 12 de setembro, para a troca gratuita do interruptor principal do comando dos vidros elétricos.

Os proprietários destas unidades podem agendar o serviço através do telefone 0800-701-3432, que funciona de segunda a sexta, das 8 horas às 18 horas. Outra opção de contato é o site www.honda.com.br/recall.

Por André Gonçalves


Compartilhe esta notícia