3º Encontro Nacional de Romi-Isettas 2011 – Santa Bárbara d’Oeste SP



Há 55 anos, o mercado automobilístico nacional ganhava o seu primeiro carro produzido em série, o Romi-Isetta, lançado oficialmente no ano 1956, pela Romi S.A.

O modelo, bastante inovador para a época, contava com design baseado em tecnologia de aviação e tinha como destaques a porta frontal única e o econômico e compacto motor transversal, que fazia 25 km/l e alcançava a velocidade máxima de 85 km/h. O pequeno carro teve a produção nacional encerrada em 1961.



Para comemorar a data, a Fundação Romi está realizando o 3º Encontro Nacional de Romi-Isettas, que vai acontecer em Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo, no dia 03 de setembro.

De acordo com a organização do evento, são esperados cerca de 55 exemplares do modelo, permitindo aos visitantes conhecer um pouco mais sobre o Romi-Isetta, que tem capacidade para levar dois adultos e uma criança. Também está programada uma carreata, até a Estação Cultural da cidade.



O Encontro começará na sede do Centro de Documentação Histórica da Fundação Romi, situada na Av. João Ometto, número 118, a partir das 9 horas. A entrada é gratuita.

Outras informações podem ser obtidas no site da Fundação Romi.

Por André Gonçalves

Leia também:  Velocult 2011 - FEI apresenta Carro Conceito - São Paulo SP

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *