3º Encontro de Kombis de São Paulo 2011





Os fãs da Kombi, utilitário comercial da Volkswagen que faz sucesso no Brasil desde os anos 1950, já têm compromisso para o dia 7 de agosto. É que nesta data vai acontecer, na capital paulista, o 3º Encontro de Kombis de São Paulo, evento que, segundo os organizadores, deve reunir cerca de 80 exemplares raros e clássicos do tradicional veículo, possibilitando aos visitantes conhecer um pouco mais sobre a Kombi, bater papo com os colecionadores e tirar fotos.

Entre os participantes do encontro, estará presente uma unidade da Kombi ambulância (a única no Brasil) e a Kombi do Rolando Massinha (adaptada para funcionar como um restaurante de massas). Também são esperados modelos que mostram toda a história do veículo, como as versões furgão, caminhonete (cabine simples e dupla), standard e Safari, além de modelos diferenciados e modificados.




O evento deve contar ainda com a presença de outros veículos antigos da Volkswagen, com destaque para o Fusca.

O 3º Encontro de Kombis vai acontecer na oficina da concessionária Volkswagen Caltabiano do Pacaembu, localizada na Alameda Olga, 246, Barra Funda, em São Paulo, e vai funcionar a partir das 9 horas.


Outras informações estão disponíveis no site www.sampakombiclube.blogspot.com ou pelo e-mail sampakombiclube@gmail.com.

Confira no vídeo uma matéria especial sobre a história da Kombi (em espanhol):

Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia