TRW Automotive – Novo sistema de proteção contra acidentes



Com a preocupação cada vez maior de dotar os modelos com equipamentos que garantam a segurança dos condutores em um trânsito cada vez mais intenso e caótico e que por isso mesmo torna-se cada vez mais violento, a pesquisa também neste campo da indústria automobilística, continua visando alcançar equipamentos cada vez mais eficientes.

Neste panorama um item de segurança, hoje ainda opcional em certos modelos, mas que se tornará obrigatório é o conjunto de bolsas de ar, que são acionadas inflando quando o veículo sofre um acidente. Sua eficiência na redução do número de vitimas fatais em acidentes de trânsito já foi estatisticamente comprovada. Agora uma empresa está apresentando um novo sistema diferente do tradicional airbag instalado no painel do carro.



A TRW Automotive Holdings Corporation desenvolveu um sistema que será instalado no teto do veículo e que segundo a empresa ajuda na diminuição das lesões e ocupa pouco espaço no interior do veículo. De acordo com a empresa que desenvolveu o projeto, ele foi baseado em estudos que demonstraram eficiência na retenção quando acionados.

O novo sistema também reduz os custos de produção por não necessitar da porta de ativação dos airbags além de possuir compatibilidade com a grande maioria das carrocerias existentes.



Na versão atual os airbags frontais já provaram a sua importância. E novas tecnologias são sempre bem vindas, principalmente quando acrescentam maior eficiência e melhores resultados a suas funções e isto deve ser sempre o objetivo principal sempre.

Por Mauro Câmara

Leia também:  Airbag não pode ser reutilizado

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *