Fiat Palio completa 15 anos de Mercado



O Fiat Palio, que em 2011 chegará à sua quinta geração, está completando 15 anos de mercado. O modelo começou a ser criado em 1992. Em maio de 1996, as primeiras unidades da versão hatch chegavam às revendedoras da marca em todo o Brasil, com carroceria de 4 portas e opção de motorização 1.5 e 1.6. Em seguida, surgiram os modelos com motor 1.0 e carroceria de 2 portas.

No ano de 2001 foi lançada a segunda geração, que trouxe um design diferente, marcado pelas linhas retas. Com essa atualização, estreou o motor Fire 1.0. Em 2004, uma nova atualização deixou o hatch com características parecidas às da primeira geração, com linhas arredondadas, principalmente na dianteira. O interior também passou por diversas modificações, com destaque para o novo painel. Na parte mecânica, o destaque foi o lançamento dos motores 1.3 Fire Flex e 1.8 Flex. A geração atual surgiu em 2007, bastante modificada, e recebendo muitas críticas, principalmente pelas alterações na traseira.



Em todos estes anos foram vendidas cerca de 2,5 milhões de unidades do Palio.

A versão hatch serviu de base para o lançamento de novas versões, como a sedã (Siena), a perua (Palio Weekend) e a picape (Strada).



Por André Gonçalves

Leia também:  Tabela FIPE Fiat Ducato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *