Recall Land Rover Defender – Modelos 90, 110 e 130


Mesmo com a crescente busca da qualidade nos veículos oferecidos ao público, o que é visível com o aprimoramento da indústria automobilística, o recall ainda é uma figura muito presente na vida dos proprietários de veículos.


E o recall da vez agora é o dos modelos 90, 110 e 130 do jipe Defender da Land Rover, que foram produzidos entre os anos de 2007 e 2011. Um total estimado de 820 veículos deverão ser vistoriados, pois podem apresentar um vazamento anormal do óleo da caixa de câmbio, comprometendo o sistema de freio de estacionamento.


Os proprietários serão chamados pela fabricante para a revisão dos itens que podem gerar o problema. A fabricante também disponibilizou o telefone 0800 012 2733 para que os proprietários possam obter maiores informações e esclarecimentos sobre este recall.


Vale lembrar que o recall é uma questão de segurança e que deve ser atendido pelos proprietários de veículos. E essa questão vem preocupando o Procon-SP, principalmente pela baixa adesão dos proprietários aos chamados de recall.


No site do Procon-SP encontra-se um relatório recente com estes números preocupantes, além de um banco de dados com os modelos que passaram por recall no país.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.