Continental Stereo – Novo Sistema de Segurança para Carros




A Continental, fabricante alemã de produtos para o setor automotivo, está desenvolvendo um novo sistema de segurança para carros, cuja principal finalidade é evitar atropelamentos de pedestres e outros tipos de colisões.

O “Stereo”, como está sendo chamado, utiliza duas câmeras de alta definição, instaladas no vidro frontal do veículo, que servem para mapear toda a área à frente do carro. Elas ficam posicionadas a cerca de 20cm de distância uma da outra, formando um bom ângulo de visão, para detectar qualquer obstáculo que apareça de repente, aumentando o risco de acidente. O alcance do equipamento é de 60 metros.


O sistema, segundo a Continental, tem o mesmo princípio de funcionamento que os olhos humanos. Diferentemente de sistemas similares, que apenas detectam a chance de colisão, sem fornecer dados sobre o que está à frente do carro, o Stereo calcula a distância do veículo para o objeto e a altura deste, que pode ser outro carro, uma moto ou uma pessoa, e envia os dados para um computador, que rapidamente faz um mapa em 3D da situação. Em seguida, ele aciona a frenagem de emergência do carro e ainda oferece ao motorista uma série de opções de rotas de desvio.

Fonte: Autoblog

Por André Gonçalves


Compartilhe esta notícia