Jaguar pode lançar Carros com Integração ao Blackberry



A integração dos carros com dispositivos móveis como smartphones e tablets já é uma realidade. Se até pouco tempo tudo se limitava a compartilhar músicas do iPhone ou iPod via Bluetooth, o futuro promete muito mais. A Jaguar, por exemplo, seguindo os passos de outras montadoras como Ford e GM, anunciou uma parceria com a fabricante dos smartphones Blackberry, a RIM, para integrar seus automóveis com os dispositivos da empresa.

O primeiro protótipo desse sistema foi apresentado durante o evento Blackberry World 2011 e mostra a tecnologia Connect and View funcionando num automóvel Jaguar XJ. O projeto também tem a participação de empresas como Denso e Real VNC. Esta última, aliás, é quem proverá a comunicação dos dispositivos através de uma conexão VNC.



Através de um aplicativo servidor instalado no console central do Jaguar, o motorista pode controlar diversas funções do smartphone Blackberry. Para evitar acidentes o sistema não permite a execução de aplicativos capazes de distrair o motorista. A tecnologia deverá estar incorporada aos veículos da montadora inglesa a partir de 2012.

Por Maximiliano da Rosa



Fonte: Engadget

Leia também:  BMW M5 2013 - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *