Blindagem de carros aumenta nas grandes cidades



O mercado de automóveis avançou com expressividade pelo país nos últimos meses. Os pontos positivos são inúmeros, mas também existem lados negativos, como trânsito cada vez mais elevado, acidentes e, por que não, assaltos a motoristas. Ao menos para o último quesito, blindagem se faz interessante.

Levantamento edificado pela Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin) aponta que a blindagem aumenta ano após ano. Entretanto, na medida em que os serviços do ramo crescem, aumentam também as irregularidades, uma vez que inúmeras empresas passam a se arriscar nessa tendência, mas nem todas possuem o Certificado de Registro (CR) expedido pelo Exército Brasileiro.



De acordo com Christian Conde, presidente da associação, essa exigência é válida sobretudo para locadoras de veículos que disponibilizam carros blindados em sua frota. O CR fornece ao consumidor informações necessárias relativas e atestadoras de que a empresa prestadora desse serviço possui habilidades para tratar do assunto.

Mesmo com a certificação, a prestadora que executa o serviço deve encaminhar um formulário para cada automóvel, requerendo o serviço.



O serviço, embora tentador, pode até ultrapassar o valor de um veículo. Dados da Abrablin apontam que o valor médio da blindagem nos primeiros seis meses de 2010 chegou a R$ 48.750.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa

Leia também:  Volvo S60 T6 com detector de pedestres

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Olá,
    Achei este post muito interessante por tratar de assuntos diretamente ligados aos serviços da R1 – Blindagens.
    A R1 trabalha obedecendo todas as normas Brasileiras, Americanas e Européias no quesito BLINDAGEM, para saber um pouco mais sobre a R1 acesse http://www.r1blindagens.com.br/orcamento/ e faça um orçamento.

    Ótimo post

    Att,

    R1 Blindagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *