Venda de Veículos pelo Mundo – Fevereiro 2011



O segmento de veículos automotores continua a apresentar dados expressivos relacionados a vendas e faturamento. Estudo divulgado pela JATO Dynamics do Brasil informa que em fevereiro deste ano os Estados Unidos computaram os melhores dados entre todos os países sondados. No período, as vendas foram 27,3% superiores ao mês igual de um ano antes.

O mercado chinês, por sua vez, registrou aumento de 3,2% nas vendas na mesma base de comparação acima, seguido pelo Japão, que embora seja o terceiro país mais bem posicionado no mundo contabilizou recuo de 12,6%. A Índia continua na quarta colocação, com incremento de 20,5%, seguida pelo Brasil, que obteve avanço de 22,5%.



No mês, a Toyota liderou as vendas mundiais de veículos, com incremento de 2,9%. Em seguida figurou a Volkswagen, com avanço de 22,1%, com a Ford em seu alcanço, progredindo 11,9%. Mesmo com a alta de 20,5% nas suas vendas, a KIA Motors decaiu para o 10º lugar.

De acordo com João Carlos Rodrigues, as asiáticas mantêm a ponta na preferência em todo o mundo, pois entre as dez maiores companhias do segmento em atividades, metade é proveniente do continente.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Recall do Troller T4 2013 - Problema no Motor

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *