Cores de Carros Preferidas no Brasil



Em busca de conquistar mais compradores entre o público jovem, as montadoras estão ampliando o número de cores para os veículos vendidos no Brasil.

Atualmente, podemos ver circulando pelas ruas o Novo Fiesta, da Ford, nas cores azul, vermelha ou verde, além do Fiat Novo Uno, que utilizou os tons amarelo, azul e laranja, para chamar a atenção do seu novo design.



Algumas das outras montadoras que apareceram com novidades nos tons das carrocerias de seus carros foram a Chevrolet, com as opções verde, azul ou vermelha, para o Agile e a Montana, e também a Volkswagen, que ofereceu novas cores para a linha do Fox.

Apesar disso, as tradicionais cores prata, preto e cinza permanecem como as preferidas do mercado nacional, conforme apontam os números da pesquisa realizada pela empresa de consultoria Jato Dynamics. Segundo a empresa, as três cores de carrocerias foram as mais compradas em 2010, representando 36,30%, 28,50% e 14,40%, respectivamente. Na sequência, aparece o vermelho, com 8,40%; o branco, com 6,90%; e o amarelo, com 0,25% das vendas no ano passado. A grande surpresa do ranking é a cor branca, que parece estar perdendo o status de “carro de firma”.



E você, qual cor prefere?

Por André Gonçalves

Leia também:  Novo Regime Automotivo no Brasil - Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *