BYD faz Teste de Novos Modelos no Brasil





A montadora chinesa Build Your Dreams, mais conhecida pela sigla BYD, vai iniciar as suas atividades no Brasil ainda em 2011.

Antes de chegar definitivamente, ela tem testado alguns de seus modelos pelas ruas e estradas brasileiras. Os veículos estão circulando totalmente sem camuflagem, possivelmente para começar a aguçar a curiosidade do público. São dois os carros que andam cortando as nossas estradas.




Um deles é o F3-R, um hatchback vendido no exterior com duas opções de motores. Ele pode ser equipado com o motor 16V 1.5 litro, que gera 104 cv de potência e tem transmissão manual de cinco marchas ou com o 1.6 litro, acompanhado do câmbio automático de quatro velocidades.

O outro carro flagrado é o F0, um compacto de acabamento simplificado, movido pelo propulsor 1.0, capaz de atingir a potência de 67 cv. Juntamente com o câmbio manual de cinco velocidades, ele tem um consumo de combustível próximo a 23 km/l. 


Os carros da BYD deverão chegar através do grupo CAOA, que já traz para o país os modelos da Hyundai e da Subaru. Outra novidade que pode também aparecer é o sedã i6, que já estaria até patenteado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia