Opel Astra ecoFlex – Nova Versão ganha Motor Mais Econômico





Enquanto a gama de veículos ecológicos ainda engatinha no Brasil, novidades surgem a cada dia no exterior. A Opel, subsidiária alemã da GM, lançou em 2010 uma nova versão para o Astra, chamada ecoFlex, que na época já trazia bons números de redução do consumo de combustível e também uma baixa emissão de poluentes. Quase um ano após o lançamento, o Astra ecoFlex ganha um novo motor, ainda mais econômico e que promete manter o bom desempenho no asfalto.

O propulsor em questão é o turbinado CDTI 1.3 litro, movido a diesel, que desenvolve 95 cv de potência, acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades, com uma nova relação de marchas. Ele vem acompanhado do sistema start-stop, que agora é item de série em todas as versões do modelo, além de uma nova entrada de ar e um defletor localizado na grade dianteira, que abre ou fecha automaticamente (em baixas ou altas velocidades, respectivamente), melhorando a aerodinâmica do veículo.




O novo Astra ecoFlex vem equipado com uma boa lista de acessórios, com destaque para os airbags (frontais, laterais e de cortina) e o sistema de som completo, com 7 alto-falantes. Ele custa a partir de 23.050 euros (R$ 52.632).

Por André Gonçalves


Compartilhe esta notícia