Kia Optima Hybrid – Fotos e Lançamento





Enquanto não chega ao Brasil, o Kia Optima vai ganhando novas versões no exterior, como a que foi apresentada em Seul, na Coreia do Sul, onde o sedã é conhecido como K5. Trata-se do Kia Optima Hybrid. A novidade tem como destaque o bom consumo de 21 km/l de combustível.

Para conseguir esta economia, o modelo usa um motor elétrico de 41 cv de potência, alimentado por baterias de íon lítio, acoplado a um propulsor 2.4 litros, com injeção direta de gasolina. O conjunto gera uma potência de 206 cv, o que permite uma velocidade máxima de 195 km/h. Se for usado apenas o motor elétrico, a velocidade chega a somente 100 km/h. O câmbio de seis marchas é automático.




Além do conjunto híbrido, a versão utiliza outras tecnologias para ajudar na diminuição do consumo, como pneus de sílica e diversas modificações aerodinâmicas. Outra novidade que equipa o Optima Hybrid é um alto-falante que serve para avisar a presença do carro aos pedestres, através de um som específico, quando o motor elétrico estiver em uso.

As vendas começam ainda em 2011 na Coreia do Sul, de onde ele será exportado para os Estados Unidos. O preço não foi divulgado.


Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia