Nova Ford Ranger 2012 – Novidades





A Ford apresentou ao mundo, em Bangkok (Tailândia), as duas novas versões da sua linha de pick–ups utilitárias e esportivas Ranger que estrearão por aqui em 2012. Os modelos ainda não tem preço estimado.

Os novos modelos serão distribuídos para as concessionárias brasileiras pelas montadoras argentinas e terão duas opções de cabines, uma simples e outra dupla.




Originalmente, o modelo foi criado na Ford Austrália, e será também fabricada em países como a própria Tailândia e a África do Sul.

A plataforma do veículo foi desenvolvida em parceria com a Mazda, com o objetivo de ser uma plataforma global a ser comercializada em mais de 180 países do mundo todo.


A capacidade de reboque é de até 3.350 kg. O motor poderá ser 2.5 a gasolina (com 166 cavalos), 2.2 turbodiesel (com 150 cavalos) ou 3.2 a gasolina (com 200 cavalos), dependendo do poder aquisitivo ou da opção de configuração do usuário/cliente. Além disso, o cliente poderá também optar por uma transmissão a câmbio manual ou automático, com seis marchas, e tracionamento 4×2 ou 4×4. A pick-up terá ainda mais novidades tecnológicas, como o Bluetooth integrado, controle de algumas funções por câmera (visão traseira) e voz.

Por Alberto Vicente

Compartilhe esta notícia