Novo Passat 2012 – Lançamento na Índia





O Novo Passat, da Volkswagen, acaba de ser lançado na Índia. Esta é a sétima geração do sedã, que vai chegar ao Brasil no segundo semestre de 2011.

As novidades são muitas. Na dianteira foi colocada uma nova grade com frisos cromados, além dos faróis com lâmpadas de LED, que também aparecem na traseira, dando um visual diferente e moderno.




Por lá, segundo o site indiano da Volkswagen, serão oferecidas três versões de acabamento, Trendline, Comfortline e Highline, nas cores branca, prata, marrom, pérola e preta. Elas têm em comum alguns acessórios, como o novo painel de instrumentos, com as informações aparecendo em caracteres maiores; um novo acabamento interno, com detalhes cromados; e o sistema Park Assist, para auxiliar as manobras de estacionamento.

Sob o capô serão quatro opções de motores, com destaque para o TDI diesel, com tecnologia BlueMotion, capaz de gerar 170 cv de potência e a velocidade máxima de 223 km/h. A Volkswagen promete bons índices de economia de combustível, graças ao sistema start-stop, ao sistema de recuperação de energia cinética e ao câmbio de dupla embreagem.


Na Índia, o Novo Passat vai custar a partir de US$ 46.222 (R$ 76.589).

Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia