Inspeção veicular gratuita em Jundiaí (SP) – Porto Seguro





São Paulo está entre as cidades brasileiras onde o trânsito é crítico. Especialistas preveem que algum dia, não muito distante, poderá haver colapso no sistema de transportes. Com o aumento do número de veículos vendidos – recordes em cima de recordes em 2010 – a problemática tende a se aproximar mais velozmente. As obras viárias edificadas pelo Governo Federal na intenção de diminuir o problema, porém, surtem efeitos temporários.

A poluição avança, consequentemente, mesmo com novos carros providos de tecnologias que minimizam o lançamento de gases nocivos à atmosfera. A solução, num médio prazo, poderá vir dos carros elétricos e/ou híbridos, que custam caro. E se não há outro jeito, a fiscalização e manutenção do veículo são as melhores saídas.




Entre os dias 14 e 16 de abril, a cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, receberá uma equipe da Porto Seguro que fará a inspeção veicular em veículos leves (menos carros de tração 4×4 e rebaixados). O local escolhido é a Avenida Jundiaí, em frente ao Parque da Uva.

Das 9h às 17h desses dias, quem quiser saber mais informações sobre o próprio carro nos quesitos freios, suspensão, bateria, alternador, luzes e segurança, sem custo algum, pode comparecer ao local. Após toda análise, o motorista recebe da Linha de Inspeção Móvel Porto Seguro um relatório com a quantidade de gás carbônico (CO2) emitido pelo automóvel.


Além do estudo em torno do carro, um técnico da Porto recomendará possíveis soluções para algum problema que por ventura possa ser constatado.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia