Velocult 2011 – FEI apresenta Carro Conceito – São Paulo SP





Entre os diversos expositores da Semana Cultural da Velocidade (Velocult), o estande da Fundação Educacional Inaciana (FEI) chama a atenção, pois está exibindo dois protótipos de veículos produzidos por alunos de engenharia da instituição. 

Um dos modelos apresentados é o X16, um veículo no estilo foguete, fabricado totalmente em carbono, que pesa 45 kg. Ele é equipado com um motor super econômico de 4 tempos, cuja principal novidade é a autonomia, de nada menos que 500 km, com apenas 1 litro de gasolina.




O outro modelo é o X20, um roadster com chassi 100% de alumínio, o que significa um grande avanço no processo de construção dos carros. Ele pesa 840 kg e pode chegar a 100 km/h em menos de 4 segundos. O feito é possível graças ao motor V8 do Corvette, instalado sob o seu capô.

Quem quiser conhecê-los pode ir à Velocult, que estará funcionando até o dia 2 de abril no Conjunto Nacional, que fica na Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo. O horário de funcionamento nos dias úteis é das 8 horas às 23 horas. Nos finais de semana e feriados, o horário será das 10 horas às 23 horas. A entrada é gratuita.


Por André Gonçalves

Compartilhe esta notícia