Volvo S60 T6 com detector de pedestres





Para aumentar suas vendas no segmento de automóveis leves, a Volvo traz para o Brasil o S60 T6, já apresentado no Salão de Genebra 2010 e no Salão de São Paulo do mesmo ano. A empresa sueca lança o modelo mais caro e completo da categoria aqui, por exorbitantes R$169.900,00, exatamente para concorrer com as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.

O que o S60 tem de incomum são seus equipamentos de segurança, como o City Safety, dispositivo que faz com que o carro freie ou pare se ele estiver a uma velocidade de 30 a 70km/h quando detecta um obstáculo com a algo com a altura de mais de 80cm. Há ainda o Detector de Pedestres, que freia o carro na presença de um transeunte a uma distância perigosa, podendo evitar o atropelamento.




A mecânica do automóvel vale pelo preço: o motor é de 3 litros turboalimentado com 6 cilindros em linha, podendo chegar a 304 cavalos e a 44kgfm de torque, além de possuir o  câmbio automático Geartronic. Portanto, é possível sentir todo o conforto e a potência desse carro com muita tranquilidade e segurança. 

Por Flávia Yoshitani


Compartilhe esta notícia