Histórico de Recalls pelo Brasil – Checkauto





O setor de veículos automotores foi um dos mais importantes para a economia brasileira no ano passado, pois os dados de março, novembro e dezembro, além dos demais meses, superaram as expectativas dos trabalhadores que da área dependem. Em contrapartida, o número de recalls saltou 96,3% em 2010 sobre 2009, para 1,432 milhão de veículos entre automóveis e motocicletas convocados para reparos em função de defeitos de fabricação.

Pensando nesta problemática é que a Checkauto, pertencente ao grupo DEKRA, anunciou a instauração de um serviço gratuito, pela internet, em que os motoristas podem consultar o histórico de recalls pelo país.




No site da Checkauto o consumidor precisa preencher um formulário, informar seu endereço de correspondência eletrônica, a numeração do chassi e o tradicional código de segurança. Realizado todo o procedimento, o condutor tem acesso ao histórico do seu modelo.

No caso de compras e vendas de veículos seminovos ou usados, a ferramenta torna-se importante instrumento de informação.


Por Luiz Felipe T. Erdei

Compartilhe esta notícia