Cuidados com o carro durante o verão





Financiado ou adquirido à vista, ter um veículo automotor é algo totalmente necessário nos dias atuais para quem deseja se locomover rapidamente pelas grandes e pequenas cidades brasileiras – citação que não inclui os delongados engarrafamentos. Um buraco aqui, outro ali, colisões e outros causam severos problemas aos carros, cabendo ao seu condutor procurar oficinas e concessionárias a fim de deixar todos os seus itens em dia.

A época do verão é complicada aos condutores, embora poucas pessoas saibam disso. Com a grande incidência da luz solar, alternando com fortes chuvas, algumas peças tendem a se desgastar mais, sobretudo componentes plásticos.




Estudo edificado pela Web Motors pede atenção a vários dos itens, entre eles a película protetora nos vidros, que além de amenizar a temperatura no interior do carro, resguarda os elementos plásticos dos acabamentos internos. Caso a película apresente coloração diferenciada, arroxeada, deve-se substituí-la.

Altamente essencial em dias de chuva, as palhetas dos limpadores precisam ser trocadas caso a borracha apresente fissuras, do contrário, a limpeza não é efetuada corretamente e o vidro pode até ser riscado.


A pintura é outro típico caso de problemas quando o carro fica à mercê do sol. Para atenuar, são recomendados enceramento para casos mais simples e cristalização e polimento quando existem muitos riscos.

A lista não cessa aí. Todo cuidado é pouco para aumentar a durabilidade do carro em meio às condições climáticas adversas. Basta o motorista redobrar a atenção na manutenção.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia