Dicas de como comprar um bom carro usado





A primeira preocupação de quem quer comprar um carro usado é evitar de adquirir um veículo em mal estado, roubado ou com multas excessivas. O ideal seria comprar de uma pessoa conhecida e de confiança, mas isso nem sempre é possível. Então, é preciso se prevenir antes de fechar qualquer negócio. Não se pode deixar de conferir os documentos, junto a um órgão competente, como o Detran da sua cidade ou num despachante de confiança, para não cair em armadilha de espertalhões e evitar muita dor de cabeça.

É preciso verificar a autenticidade dos documentos, a autenticidade do número do chassi e do número do motor. Para isso, é preciso ter os documentos em mãos e se dirigir a um órgão especializado do governo ou a um despachante de confiança. Antes de fazer isso é preciso copiar o número do chassi e o número do motor, para que se saiba se o veículo não tem motor registrado em outro carro, ou se os números dos documentos coincidem com os números do chassi e do motor.




Checado os documentos, é preciso levar o carro a uma oficina de confiança para que seja feita uma vistoria das condições do motor, da direção, dos freios e da suspensão, além, é claro, verificar o estado da lataria e dos pneus, além de fazer um test drive. Só assim você ficará sabendo se o carro não tem reformas e consertos em excesso, o que pode invibializar o investimento.  Aí sim, sem restar nenhuma dúvida, efetuar a compra.

Fonte: Guia Mercado Livre


Por Gerson de Morais

Compartilhe esta notícia