Dicas e Cuidados com o Carro no Frio





Com as baixas temperaturas que tem ocorrido em algumas regiões do Brasil pela manhã e à noite, os cuidados com seu veículo devem ser redobrados. Atenção especial deve ser dada os carros biocombustíveis, ou flex, no que se refere ao compartimento em que fica a gasolina. É esse combustível que é usado na partida à frio, mas requisitada em baixas temperaturas, por isso o motorista deve sempre avaliar o nível desse reservatório e completá-lo no posto quando necessário. Outra providência a tomar com frequência é a limpeza do reservatório de gasolina, o famoso tanquinho.

No frio e no tempo seco as borrachas e mangueiras do motor tendem a se ressecar, tornando-se frágeis e aumentando o risco de ruptura. As palhetas do limpador de pára-brisa quando ressecadas também podem não funcionar corretamente devido ao frio, por isso mantenha o reservatório de água do limpador cheio e esguiche águas repetidas vezes, para melhorar o contato entre a palheta e o vidro. Em caso de funcionamento irregular, substitua as palhetas.




Para não ter surpresas desagradáveis sempre faça as revisões no seu veículo, de acordo com os datas (ou quilometragem) anotadas no manual. E rode tranquilo!

Por: Cris Keller


Compartilhe esta notícia