Carros Movidos a Ar Comprimido





Como se sabe, o petróleo é uma fonte de energia esgotável. Estima-se que em cerca de 60 anos todo o petróleo esteja esgotado. Além disso, com o petróleo existe o problema da poluição da atmosfera e o aquecimento global. Devido à isto, a procura por fontes de energia renovável e limpa tem sido procurada cada vez mais.

Uma delas é a, e a que está na frente das pesquisas, é o carro movido a eletricidade. Mas este já é considerado apenas uma meia solução, uma vez que o aumento pela sua procura acarretará no aumento do lixo gerado pelas baterias, as quais contem produtos químicos tóxicos, e a descarga no meio ambiente acabará por gerar outro problema.




Pensando nisso e vendo uma nova perspectiva do mercado das fontes de energia alternativas, algumas empresas já estão desenvolvendo protótipos de veículos movidos a ar comprimido. Um exemplo é o carro com motor de dois cilindros com autonomia de 200 km.

O funcionamento é simples. O reabastecimento poderá ser feito em postos equipados com compressores de alta pressão em poucos minutos, em tanques que suportam uma pressão de 300 bar, cerca de 300 vezes a pressão da atmosfera.


Por Gerson de Morais

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Carros Movidos a Ar Comprimido

  1. até agora nao se viu nada ainda, esta todo mundo querendo esconder essa descoberta, pois é o que vai gerar prejuiso por causa do petróleo, qual governo é besta de perder campo com uma coisa tão barata