Parcelamento de multas de trânsito





Ninguém está livre de levar uma multa hoje em dia. Seja por questões profissionais, como no caso dos motoboys, que precisam correr muito para efetuar entregas no tempo certo, ou mesmo por simples distração do motorista pego em alguma situação irregular.

É claro, que tem gente que exagera, como o comerciante coreano que trafegava com um veículo com mais de 1 milhão de reais em multas. Mas para quem não quer fugir da justiça e costuma honrar suas dívidas, o governo prepara um projeto de lei que permitirá o parcelamento das multas em até 6 vezes.




O texto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado,e segue agora para a Câmara de Deputados. A ideia do autor do projeto, Raimundo Colombo do DEM-SC, é tentar diminuir a inadimplência.

Por Maximiliano da Rosa


Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Parcelamento de multas de trânsito

  1. Eu Mateus, trabalho a 5 meses com muita dificuldade consigui comprar uma moto no valor de R$9.000,00 a ansiedade me levou a usurfluir do fruto do meu trabalho, sobre pressão de levar uma multa que eu tinha conciencia de que eu pudia levar, tal fato ocorreu, fui multado por não ter idade de ser abilitado.
    Com a nova lei, ” parcelamento de multas em até 6 vezes ” iria facilitar na fadiga do meu trabalho.

    Ja foi aprovado essa lei ? Apartir de quando vigora ?
    Obg !