Consórcio ou Financiamento? O Que é Melhor?





Existe uma boa opção para todos que desejam comprar seu carro ou moto, a escolha vai depender do tanto que a pessoa dispõe para a entrada, de quanta urgência ela tem no bem, da análise de crédito, do valor e da qualidade do bem pretendido.

Para quem tem urgência, não existe lógica sugerir o consórcio, afinal depende muito da sorte e do lance a ser ofertado, portanto pode levar muito tempo e em alguns casos, o prêmio só é dado no final do período do contrato. Então para quem tem urgência, nada melhor que o financiamento, afinal, se aprovado, o carro sai na hora e se o modelo estiver na agência, é possível sair dirigindo.




Para quem deseja uma taxa de juro menor e mais tranqüilidade e segurança e sem nada de entrada, nada mais normal que um consórcio, afinal nem análise de crédito precisa em alguns casos. Os juros são mínimos e a única taxa é a de administração, devolvida ao final do período.

Mas para quem tem uma boa entrada o ideal ainda é o financiamento, pois em algumas marcas, o financiamento da diferença ainda é feito sem juros, o que é um excelente negócio.


Por José Alberi Fortes Junior

Compartilhe esta notícia