IPVA GO 2018 – Calendário de Pagamento



Veja aqui mais detalhes sobre as datas para pagamento do IPVA de Goiás 2018.

A grande maioria das pessoas sabe que no início de cada novo ano vão ter algumas contas para pagar. Esses tipos de débito é uma tradição em todos os estados brasileiros e dentre essas despesas está o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA, que é cobrado para os cidadãos donos de automóveis ou motocicletas em todo o Brasil. Cada estado possui um órgão destino a fazer esse tipo de cobranças que é a Secretaria da Fazenda. Para cada pessoa, o IPVA é cobrado com um valor diferente, pois este cálculo até chegar ao valor final possui muitas variáveis. A grande novidade é que a Secretaria de Fazenda do estado de Goiás já divulgou o cronograma com as datas referentes aos pagamentos do IPVA para o ano de 2018. Saiba todas as informações a respeito.

Cada Secretaria de Fazenda de cada estado brasileiro organiza seu próprio calendário com as próprias datas. Enquanto alguns órgãos colocam todos os pagamentos para os primeiros meses do ano, outras unidades deste órgão dividem essa dívida em parcelas que podem ser quitadas ao longo dos 12 meses. A instituição que representada o estado de Goiás, na grande maioria das vezes, opta pela segunda opção de pagamentos. Assim, os motoristas possuem um tempo maior para quitar a dívida e com isso espera-se que o número de débitos referente a este imposto diminua em todas as cidades que compõe o estado de Goiás.



O estado goiano possui hoje uma frota de mais de 2 milhões de veículos. Devido a este fato, o serviço da Secretaria de Fazenda possui uma grande quantidade de serviço. Com isso, ainda não se tem uma previsão inicial de quando o órgão vai divulgar o valor da parcela de cada IPVA que vai ser cobrado de cada dono de moto ou carro nos municípios goianos. Então, caso você resida em uma cidade do estado, fique de olho na sua correspondência. Já que na grande maioria das vezes, a carta contendo o valor deste imposto é entregue pelos Correios. Outra informação importante é que a Sefaz deve dar um desconto para quem resolver pagar o valor integral do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Avalie bem as suas contas, pois esta opção de pagamento pode ser vantajosa.

Caso você decida parcelar o valor, confira abaixo o calendário referente aos pagamentos levando-se em consideração a terminação das placas:

01ª parcela (Números referentes ao final da placa):



1: Pagamento: 30 de janeiro.

2: Pagamento: 08 de fevereiro.

3: Pagamento: 08 de março.

4: Pagamento: 10 de abril.

5: Pagamento: 10 de abril.

6: Pagamento: 12 de junho.

7: Pagamento: 10 de julho.

8: Pagamento: 09 de agosto.

9: Pagamento: 11 de setembro.

0: Pagamento: 27 de setembro.

02ª parcela (Números referentes ao final da placa):

1: Pagamento: 26 de fevereiro.

2: Pagamento: 08 de março.

3: Pagamento: 10 de abril.

4: Pagamento: 10 de maio.

5: Pagamento: 12 de junho.

6: Pagamento: 10 de julho.

7: Pagamento: 09 de agosto.

8: Pagamento: 11 de setembro.

9: Pagamento: 10 de outubro.

0: Pagamento: 30 de outubro.

03ª parcela (Números referentes ao final da placa):

1: Pagamento: 27 de março.

2: Pagamento: 11 de abril.

3: Pagamento: 10 de maio.

4: Pagamento: 13 de junho.

5: Pagamento: 11 de julho.

6: Pagamento: 09 de agosto.

7: Pagamento: 12 de setembro.

8: Pagamento: 10 de outubro.

9: Pagamento: 13 de novembro.

0: Pagamento: 29 de novembro.

É importante salientar que é imprescindível o pagamento do IPVA. Pois, caso isso não aconteça, o devedor corre o risco de perder o carro ou a moto que se encontra em seu nome. Para mais informações, acesse: http://www.sefaz.go.gov.br/.

Isabela Castro.

Compartilhe esta notícia