Fiat X6H – Lançamento no Brasil

Modelo X6H, da Fiat, irá suceder o Palio e o Punto no Brasil.

Há diversos anos sem maiores mudanças, os compactos Punto e Palio, da montadora Fiat, irão ser substituídos por um modelo inédito, em breve. A marca italiana está realizando os últimos testes do hatch compacto que vem do projeto do X6H, o qual ainda irá dar origem a um outro sedan. E como foi antecipado pela projeção que foi publicada pelo site OmniAuto, o novo veículo não contará com nenhuma semelhança dos dois hatches da marca que se encontram no mercado.

O desenho do novo Fiat X6H, se a projeção for fiel ao seu modelo final, será bem comum com o modelo Tipo que é comercializado na Europa. A parte da frente terá faróis espichados, de forma conjunta com uma grade que possui diversos filetes cromados e o para-choque em formatos mais limpos. Nas partes laterais contará com uma elevada linha de cintura elevada se destacando. Na parte interna, que até o momento é segredo, é provável que siga as linhas dos veículos mais recentes da montadora, como a picape Toro.

Segundo a publicação italiana ainda, o novo modelo X6H irá ser construído partindo da plataforma Small Wide, a que é utilizada no crossover 500X. Contudo, acredita-se, que aqui no Brasil, o veículo irá fazer uso de uma versão diferente da base dos atuais Uno, Palio e Mobi.





Com relação à motorização, o modelo X6H contará com o propulsor 1.3 litro Firefly em suas versões mais baratas, que gera até 109 cv de potência e torque de 14,2 kgfm, enquanto em sua configurações com valor mais elevado será usado o 1.8 E.torQ da picape Toro, com até 139 cavalos e torque de 19,3 kgfm, com um câmbio automático de seis marchas, como opção. Os europeus ainda pensam em utilizar versões de motor 1.0 turbo e 1.3 turbo.

O modelo Fiat X6H será montado no Brasil, iniciando em março de 2017. Com este novo veículo, a linha da marca conta com o Mobi para rivalizar com o Renault Kwid e o VW Up e; Uno para brigar com o Hyundai HB20, Chevrolet Onix, Volkswagen Gol e o Ford Ka; e por fim o X6H para tentar bater o Ford Fiesta, VW Fox, Citröen C3 e Peugeot 208. Os valores deverão estar na casa dos R$ 50 mil e R$ 70 mil.

Por Filipe Silva

Fiat X6H



Compartilhe esta notícia