Kia Picanto 2018 – Características e Novidades

Novo Kia Picanto 2018 tem formas e linhas mais ousadas, com a parte frontal mais agressiva, entre outros detalhes.

A montadora sul-coreana Kia apresenta o Picanto 2018, uma das novidades da marca no Salão de Genebra. O modelo chega a terceira geração, e pretende ter agora uma maior participação no mercado nos sub-compactos.

As formas e as linhas estão ousadas, fazendo uso de uma grade frontal que é bem característica da marca, conhecida como nariz de tigre. A parte frontal é mais agressiva, com faróis de LED. O veículo também será um modelo personalizável, com diversas alternativas de cores. As rodas de aço são de 14 polegadas, tendo como opcional rodas de liga leve em 14 ou 15 polegadas.

A versão em que o Picanto está disponível é a GT-Line, esportiva. Nela, a parte externa recebe detalhes em preto e vermelho na grade, e nas entradas de ar laterais na cor prata, para-choque traseiro e estribos, além da nova saída de escape cromada.

O novo Picanto 2018 aumentou a distância em 15 milímetros oferecendo mais espaço interno, e reduziu o balanço dianteiro em 25 milímetros e o dianteiro aumentado em 10 milímetros. Aumentando assim a carga e o espaço para passageiros.

O porta-malas possui um tamanho de 255 litros, com fundo duplo. 3,6 metros é seu comprimento total.

Na parte interna há um aumento de qualidade. De acordo com a montadora, os revestimentos e materiais tiveram uma melhora substancial. Pelo fato de aumentar suas dimensões, aumentou o espaço horizontal no seu interior.

Na área central, se destaca a tela do sistema de entretenimento e informação flutuante com 7 polegadas, através da qual é possível gerenciar o sistema de som e também o sistema do carro.





A gama de propulsores para o novo Kia Picanto terá duas unidades atmosféricas movidas a gasolina: uma de mil cilindradas (1.0) com 66 cv e a de 1200 cc com 85 cv. Entretanto, a melhor alternativa com relação a desempenho é o motor 1.0 turbo T-GDi com 100 cavalos e torque de 172 de torque, que chega a 180 km/h e faze de 0 a 100 km/h em apenas 10.1 segundos.

Todas as versões possuem de série transmissão manual, já o 1.2 pode ser escolhido com caixa automática de quatro velocidades.

Por Filipe Silva

Kia Picanto 2018

Kia Picanto 2018

Kia Picanto 2018

Fotos: Divulgação



Compartilhe esta notícia