Renault faz Recall do Sandero e Duster

Modelos produzidos em 2014 podem ter falha no airbag.

A fabricante francesa de automóveis, Renault, fez um pronunciamento essa semana, dia 26 de janeiro de 2017 (quinta-feira), sobre o recall de dois veículos da marca. A montadora informou que os consumidores que possuem os modelos Renault Sandero e Renault Duster, que foram montados no ano de 2014, precisam realizar a conferência de uma provável falha no sistema do airbag situado do lado do motorista, levando seu veículo em um local autorizado para conferência.

Conforme as informações divulgadas pela empresa, os possessores dos veículos citados necessitam ir com seus veículos, o mais rápido possível, até uma das concessionárias autorizadas, para que os profissionais possam verificar o sistema de airbag, tendo em vista que este defeito pode acarretar em vários problemas para o motorista do automóvel.

Veja abaixo a série dos chassis que se envolveram neste recall e seus proprietários precisam se deslocar até a autorizada mais próxima. É válido lembrar tais números são não sequenciais.

RENAULT DUSTER

Começa em FJ355167 terminando em GJ989889, cujos veículos foram montados entre dia 7 do mês de maio de 2014 e dia 23 do mês junho de 2014

RENAULT SANDERO





Começa em EJ347159 terminando em EJ396614, cujos veículos foram montados entre os dias 7 e 19 do mês de maio do ano de 2014.

Conforme informações da própria Renault, o defeito se deve pelo fato de um em componente ter sido montado de forma errônea no ato da fabricação. Pode acontecer deste artefato não ser acionado no momento de uma colisão.

A falha no equipamento pode levar o proprietário a diversos problemas sério, podendo levar a morte, por não acionar o dispositivo e consequentemente não tendo a proteção do mesmo.

A Renault publicou um comunicado informando que, se for preciso, a peça será substituída. A execução do serviço demora aproximadamente uma hora. Também é necessário ressaltar que a substituição do elemento não será cobrada do consumidor.

Para os possuem dúvidas sobre o recall e desejam saná-las, pode contatar a Renault por intermédio de ligação gratuita no telefone 0800 055 5615 ou no portal eletrônico: www.renault.com.br/servicos/recall.

FILIPE R SILVA



Compartilhe esta notícia