Volkswagen Gol 2018 – Lançamento, Especificações

A previsão é de que o lançamento oficial do modelo seja até o primeiro semestre de 2018.

Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecerem o Gol GT que foi exibido durante o Salão do Automóvel irão, de certa maneira, se surpreenderem. Isso porque o novo Gol deverá passar por uma revolução enorme lembrando que isso em um espaço de tempo de menos de dois anos.

De acordo com as informações divulgadas pela mídia especializadas a previsão é de que o lançamento oficial seja no mais tardar até o primeiro semestre de 2018. Em linhas gerais o novo Gol irá apresentar a maior alteração estrutural do hatch.

O que se sabe é que o hatch fará uso de uma arquitetura encurtada e simplificada, a já conhecida MQB A1 que por sua vez, se encontra presente no Golf e família onde foi batizada de A0. Essa mesma base dará origem posteriormente ao Saveiro, Voyage e ao T-Cross. Este último ainda é chamado pelo nome conceitual T-Cross Breeze. É bem provável que ele mantenha a denominação assim que entrar na linha de produção.

Bom, voltando ao novo Gol é bom lembrar que essa será a quarta geração do modelo. A título de curiosidade o “bolinha” e o G5 lá de 2008 é que tiveram as duas primeiras e totais mudanças pelas quais o modelo já passou, isso deixando de lado os diversos facelifts.

Sobre o acabamento a informação anunciada é de que ele será mais simplificado principalmente quando comparado com o modelo Polo europeu que, por sua vez, está previsto para ser revelado ao público já no primeiro semestre de 2017.

Ainda assim, é bom considerarmos que nada disso significará uma evolução significativa ante ao patamar do atual Gol. Curiosamente os dois conviverão juntos por um bom pedaço de tempo.





Outra coisa que devemos considerar é o fato de que a Volks não deverá promover uma ruptura significativa em relação ao estilo. Fato este que é possível perceber pela projeção inicial que o Gol terá como uma espécie de característica que irá fazê-lo um pouco diferente do modelo atual. Para entender melhor teremos uma terceira janela logo ali junto à terceira coluna. Seguindo, mais uma vez o estilo do Polo europeu.

O desenho do carro também deverá ser mais alongado e com um ar mais elegante. Nesse ponto perceberemos algumas semelhanças em especial com o facelift implementado na sétima geração do Golf.

O peso do carro continuará com média de uma tonelada, talvez o peso acabe ficando um pouco menor no caso das versões de acesso.

Quanto a motorização a informação é a presença de um bloco 1.0 de três cilindros aspirado. Outra opção será o TSI que terá um rendimento bem melhor e mais forte do que no up!.

Bom, agora é esperar para vermos mais detalhes dessa novidade e olha que elas não devem demorar a aparecer!

Por Denisson Soares

Volkswagen Gol 2018



Compartilhe esta notícia