Fiat Palio 2017 – Análise, Preços, Versões e Ficha Técnica

Confira aqui os preços, versões e novidades do Fiat Palio 2017.

Um dos carros mais populares e vendidos do Brasil atualmente é o Palio, produzido pela Fiat, que é a montadora que mais vende no país. O carro é uma das lideranças do ramo e um dos principais carros-chefes da Fiat desde o seu lançamento em 1996, sendo o veículo mais vendido da empresa.

O Palio 2017 possui quatro versões: Attractive 1.0 Evo Flex, Attractive 1.4 Evo Flex, Essence 1.6 16V Flex e Sporting 1.6 16V Flex. De acordo com o site da montadora, os preços dos carros variam entre R$ 43.910,00 e R$ 61.259,00. As opções de cores que o comprador tem são: Branco Banchisa, Prata Bari, Preto Vesúvio (comum em todas as versões), Preto Vulcano, Vermelho Alpine (comum nas versões Attractive e Essence) e Vermelho Modena (apenas na versão Sporting). O test drive do carro é possível em qualquer concessionária oficial da Fiat.

Todos têm como opção de marcha o câmbio Dualogic Plus, que permite que o motorista use o câmbio manual tradicional ou alavancas de troca de marcha do tipo borboleta e ficam atrás do volante, dando a possibilidade de uma troca de marchas mais rápida de acordo com a necessidade e também motor Flex, podendo ser abastecido tanto com gasolina quanto com álcool.

Os modelos Attractive só se diferenciam no motor. A versão 1.0 possui quatro cilindros, 999,1 cilindradas totais, 75 cavalos de potência e 9,9 kgf.m de torque máximo. Já a versão 1.4 também possui 4 cilindros, mas se diferencia no restante com 1368,3 cilindradas totais, 88 cavalos de potência e 12,5 kgf.m de torque máximo.

As versões mais potentes do Palio são os modelos Essence e Sporting, ambos com motor 1.6, quatro cilindros, 1598,2 cilindradas totais, 117 cavalos de potência e 16,8 kgf.m de torque máximo. Esses modelos se diferenciam pelas rodas e dimensões externas, o Essence usa rodas aro 15” e é ligeiramente mais estreito e alto que o Sporting, que usa rodas aro 16” e possui uma distância menor de altura do solo.





Todas as versões possuem uma grande quantidade de itens de série como ar condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas, chave canivete com telecomando, computador de bordo, direção hidráulica, airbag para o motorista e passageiro, freios ABS e muito mais. Além dos itens de série, o Palio possui dezenas de acessórios opcionais como protetor de soleira, aerofólio, alarme antifurto, rádio, sensor de estacionamento, kit de autofalantes, faróis de neblina e vários outros, podendo ser pedidos na hora da compra na concessionária.

No site da Fiat permite que você monte o carro de acordo com a escolha do comprador. Depois de montar o carro de acordo como deseja, o site encaminha a proposta para a concessionária mais próxima onde é finalizada a compra. Caso tenha se interessado é só procurar uma concessionária e realizar seu test drive.

Por Clarissa Batista



Compartilhe esta notícia