Chevrolet Prisma 2017 – Análise, Preços, Versões e Ficha Técnica

Confira aqui uma análise com os preços, versões e ficha técnica do Chevrolet Prisma 2017.

Nos últimos anos a Chevrolet aumentou e muito o número de vendas no Brasil, tendo dois carros entre os cinco mais vendidos de 2016, entre eles o Prisma. Ele foi projetado no Brasil para o mercado brasileiro e agradou bastante as pessoas que procuravam algo mais esportivo.

O Prisma é o segundo carro mais vendido da marca, perdendo apenas para o Onix, considerada sua versão compacta. No seu lançamento em 2006 usava como modelo o compacto Celta, que parou de ser produzido em 2015, o que é chamado de Prisma 1ª Geração. A versão atual é chamada de 2ª Geração, quando ele adotou o modelo do atual carro compacto da Chevrolet.

O carro possui duas versões de motores, 1.4 LT e 1.4 LTZ, sendo que os preços variam entre R$ 54.890,00 e R$ 67.390,00, de acordo com o site da montadora. No geral, seus motores são idênticos e possuem as mesmas características: quatro cilindros em linha, oito válvulas, 12,4 de taxa de compressão, 106 cavalos de potência e 13,9 kgf.m de torque máximo, além de ambos funcionarem com gasolina e etanol. Eles estão disponíveis nas cores Preto Ouro Negro, Branco Summit, Vermelho Carmim, Prata Switchblade e Cinza Graphite. No entanto, o diferencial entre eles está na transmissão e em alguns itens e acessórios que cada um possui.

A versão 1.4 LT possui câmbio manual de seis velocidades, enquanto a 1.4 LTZ possui o câmbio automático. Já nos acessórios, a versão LTZ se destaca por possuir nos itens de série faróis de neblina, câmera de ré, computador de bordo com cinco funções, espelhos retrovisores externos elétricos, navegação por setas com comando de voz e vidro elétrico nas portas traseiras, enquanto esses itens não estão disponíveis na versão mais barata do modelo.





Apesar das diferenças, ambos possuem diversos itens de série em comum como ar condicionado, travas elétricas, alarme antifurto, airbags para o motorista e passageiro, freios ABS, direção elétrica progressiva, sensor de estacionamento, entre outros.

É possível agendar um test drive pelo próprio site da Chevrolet, que encaminha o pedido para a concessionária mais próxima. Caso tenta se interessado, acesse o site ou procure uma concessionária de sua cidade.

Por Clarissa Batista



Compartilhe esta notícia